segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Coração Peregrino

Por: Alexandre Ferrari

Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração!                   

Salmos 84: 5


Nesta breve passagem da sagrada escritura o salmista nos chama a atenção para duas grandes características de um cristão autentico, firme como uma rocha no Senhor. Não é qualquer mensagem, ele nos diz: “Como são felizes” os que permanecem em Cristo e a medida de tamanha felicidade vem  de duas coisas, dependência que gera confiança e principalmente coração! A suprema felicidade cristã primeiramente está numa total necessidade do sustento divino, se a força está no Senhor, significa que é chegada a hora de nos encontrarmos fracos e sem condições de prosseguir a caminhada desta breve vida, portanto os fracos encontrarão felicidade, que grande alento! A total dependência no Senhor só pode gerar confiança, não temos nada nem ninguém que segure nossos pés cansados de tropeçar e mesmo que muitos inimigos nos cerquem a mesma força que nos levanta é a mesma que diz: “Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo". Aleluia! Quando desvanecemos em meio à guerra, não precisamos de nenhum exército, o Senhor é nossa porção, ele é a nossa força! Que alegria! Mas dependência e confiança não estão em nós apenas em palavras e ações, pois: “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito”. O verdadeiro cristão é um peregrino, não em palavras, mas em coração, um coração que olha para as coisas do alto, que olha para o sacrifício de Cristo, e enxerga a obra consumada com tamanho amor, obediência e glória. Deus não precisa de um mártir, não precisa de uma falsa santidade, “Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas”. O que Deus nós dá é o grande privilégio de participar de sua obra e de sermos feitos filhos por meio do sangue de cristo e a partir disto proclamarmos o evangelho até os confins da Terra. Ser peregrino de coração é dizer desejar somente uma coisa: "Peço-te que me mostres a tua glória". Ó senhor que este seja o maior anseio de minha alma, conhecer-te cada dia mais, a fim de ser aperfeiçoado e no dia de Cristo poder dizer: “Combati o bom combate, guardei a fé”. Venha você caro leitor, e tome posse da promessa do Senhor, se entregue com coração puro e dependente e sinta a paz que excede todo entendimento. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário