sábado, 8 de janeiro de 2011

Sacrifício de Amor


Por: Alexandre Ferrari

Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.

Mateus 18:35

Talvez umas das coisas mais difíceis a se fazer é perdoar, a dor causada pela decepção ou pelo mal que recebemos parece sempre incompatível com a palavra perdão, de modo que o guardar rancor se torna melhor do que o perdoar. Neste texto Cristo nosso Senhor, dá uma sentença clara “se do coração não perdoares” o próprio Deus passa a te afligir mesmo que a ofensa tenha sido praticada contra ti. “Mas que Deus injusto”, pode pensar o leitor, o Deus de justiça não pode punir alguém que foi injustiçado, parece uma contradição! Mas a palavra do Senhor é sempre sábia e nestas poucas palavras o Pai mostra todo seu amor para com seus filhos. A razão pela qual Deus pune aquele que não perdoa seu irmão, por mais que este tenha sofrido grande injustiça, é porque  ele ama. A maior injustiça sofrida na história do universo é a própria injustiça humana contra Deus, o pecado praticado pelo homem contra o espírito santo de Deus é a maior das injustiças, a aniquilação total da raça humana seria a conseqüência lógica para a ação de Deus, mas “porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”, nosso Pai nos perdoou.
Muitas pessoas usam o perdão de Deus para falar a outras pessoas  sobre perdoar, elas dizem: ”Deus concedeu perdão, portanto você também tem que perdoar!”, em certo sentido não é errado, mas ao pensar assim deixamos escondida a grande revelação do Filho de Deus e do seu eterno amor pelos salvos, Deus antes de tudo perdoou porque nos amou e o ápice desse amor é seu filho, sem pecado, pendurado num madeiro, a Cruz de cristo é o perdão, o amor de Deus pelo pecador é o maior motivo pelo qual ele perdoa o pecados anteriormente cometidos. Ó pai, permite que o nosso perdoar não seja uma imposição moral, um peso da consciência, mas que com um coração puro possamos ver o sacrifício de Cristo, a graça imerecida, e cheios do teu amor nos amemos uns aos outros. Em Cristo, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário