terça-feira, 27 de julho de 2010

Com Deus em todos os momentos!!


Por: Luiza Schilagi


“Digo isto não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Filipenses 4:11)


O que faz você feliz?


A lua, a praia, o mar
uma rua, passear
Um doce, uma dança, um beijo
ou goiabada com queijo?
Afinal, o que faz você feliz?
Chocolate, paixão
dormir cedo, acordar tarde
arroz com feijão, matar a saudade
o aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que te fazem feliz?

Como diz a música, para alguns de nós, a felicidade pode estar no carro, na casa, no salário, na paixão, nos sonhos. Nos dias de hoje, apesar das preocupações urbanas que nos cercam, todos nós caminhamos, conduzimos nossas vidas para alcançarmos apenas um objetivo: a felicidade plena! Todos nós desejamos um bom emprego com um bom salário, pois queremos garantir estabilidade financeira, e não termos de nos preocupar com isso, com a conta em atraso, com o carro inacessível ou algo assim. Queremos a tranqüilidade, a paz em todos os aspectos; esforçamo-nos para manter a harmonia no lar, a boa relação com as pessoas, enfim, queremos uma vida livre de preocupações e repleta de alegrias; queremos uma vida feliz.
Mas, o que fazer quando este objetivo parecer interrompido ou nunca ser possível? E quando não temos estabilidade material ou uma ótima família? Será que mesmo assim, em meio a tribulações e escassez podemos abrir um sorriso, soltar uma gargalhada e dizer que está tudo bem? A Palavra de Deus nos diz que isso é possível em todos os momentos, e inúmeros são os exemplos.
Durante quatrocentos anos, o povo de Israel, povo de Deus, viveu em aflição; foram escravos no Egito, eram maltratados, humilhados, desprezados de todas as maneiras, viviam em condições precárias e por muitas vezes, faltava-lhes a voz para clamar. Quando Deus levantou Moisés e o incumbiu de ser o libertador do povo, este também se encontrava em dificuldades. Moisés não era hábil com as palavras e tinha dificuldade em falar em público, mas Deus o auxiliou em sua caminhada, levantou auxiliadores para ele e o capacitou para enfrentar a situação. Não era fácil para Moisés carregar a responsabilidade de liderar o povo. Mas mesmo assim, ao sair do Egito, reconhece o quão sábio é depositar sua vida no Senhor, e proclama: “O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação;
Este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei” (Êxodo 15:2).
Há um homem na história da hinologia que sabiamente viveu este versículo. Seu nome é Horatio Gates Spafford. Horatio nasceu em Chicago, em 1828, exerceu funções de Advogado, Professor de Jurisprudência Médica na Universidade de Lind e diretor de um Seminário Presbiteriano. Era casado, tinha muitos bens, quatro filhas e um menino. Aos olhos de muitos, era um homem feliz. Essa situação justificaria o hino que escreveu, hino este chamado “Sou feliz”, afinal, era bem sucedido, tinha estabilidade financeira e uma ótima família. Mas a verdadeira e grande lição que Spafford nos deixou podem ser extraídas das circunstâncias em que este maravilhoso hino fora escrito.
A vida de Horatio foi marcada por sofrimentos de toda sorte, Um incêndio destruiu todos os seus bens, tempos depois, vivenciou um naufrágio no qual suas quatro filhas pereceram, salvando-se apenas sua esposa e por fim, a morte de seu filho. Horatio Gates Spafford tornou-se um exemplo de fé, coragem e convicção da supremacia da vontade de Deus sobre nossas vidas. Spafford tinha sua fé e sua vida calcadas no mais firme dos alicerces: o nosso Senhor. Sabia que Suas promessas sempre se cumprem e que “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, mesmo se estas “coisas” forem o sofrimento e a dor. Em Cristo temos a vida, a vida que vai muito além da matéria física, orgânica; temos alegria, felicidade, felicidade esta que prevalece sobre todas as adversidades, instabilidades ou tribulações; e por fim, em Cristo temos a certeza inabalável de que no lar celeste iremos morar, e que neste lar não há choro nem pranto, nem tristeza ou temor, e que juntos, todos “os remidos na luz do Senhor”, iremos alegre e eternamente viver em gozo e adoração ao Senhor. Logo abaixo, está a letra do hino “Sou feliz”; que essas palavras possam lhe fazer refletir e perceber que, apenas Jesus, é quem nos faz felizes de verdade.



“Se paz a mais doce me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer,
Oh! Seja o que for Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus, sempre sou

Coro:
Sou feliz, com Jesus,
Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

Embora me assalte o cruel Satanás,
E ataque com vis tentações,
Oh! Certo estou, apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus

Meu triste pecado, por meu Salvador,
Foi pago de um modo cabal
Valeu-me o Senhor, oh mercê sem igual
Sou feliz! Graças dou a Jesus!

A vinda eu anseio do meu Salvador,
Em breve vira me levar
Ao céu onde vou para sempre morar
Com remidos, na luz do Senhor!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário