terça-feira, 27 de julho de 2010

Algo a ser dito!!!


Por: Luiza Schilagi

É muito edificante perceber , apesar de um pouco constrangedor também, o quanto crescemos ou diminuímos com o passar dos anos no conhecimento de Deus.
Sempre ouvi falar sobre comprometimento com a obra de Deus, sobre fazer a vontade Dele, sobre persistir na oração e o mais importante e , para mim, sempre o mais difícil, ler a Palavra, não apartar da minha boca o livro desta lei, como diria o profeta (com adaptações).
Mas a verdade, e dura verdade, é que, mesmo sendo o que podemos chamar de "crente" a minha vida toda, só agora compreendi o verdadeiro significado dessa palavra, e como todo conhecimento implica em esclarecimento sobre determinado assunto, tive que me esclarecer também a respeito das obrigações que vinham no pacote, bem como o peso de cada uma delas. Percebi que a palavra "crente" carrega bem mais do que o peso de uma denominação ou simplesmente dizer que acredita em Jesus e na Bíblia como muitos falam por aí. Ser crente implica em confiança plena em Cristo, significa confiar de todo o coração, significa aceitar a vontade de Deus, bem como realizá-la compreendendo-a ou não. Isso quer dizer que não temos mais vontade própria? Claro que não, mas quer dizer que ela não é prioridade, que não é o centro de todas as coisas. Posso dizer que, se comrpeender estas coisas é o início da caminhada para se tornar crente, então afirmo, com absoluta certeza que minha jornada começou apenas há alguns meses. Dezoito anos perdidos? Sinceramente, não posso responder com absoluta convicção se sim ou se não, mas posso dizer que jamais, em dezoito anos, fui tão tocada e transformada por Deus, jamais, em dezoito anos, amadureci e cresci da forma como o fiz em alguns meses.
Descobrir o quanto precisava de Deus na minha vida; reconhecer meu pecado e pedir, com o mais puro e sincero coração por uma nova vida e atitude não poderia ter me deixado mais agradecida a Deus e não poderia ter me feito mais feliz, por saber que foi a decisão correta. Sempre ouvi sobre, mas nunca quis abrir mão da minha vontade, achava que era se humilhar de mais, algo desnecessário e até cruel da parte de Deus. Achava que era viver como escravos, mas minha concepção era uma das piores possíveis. Foi quando Deus me deu a oportunidade de experimentar do meu próprio veneno digamos assim. Ele me deu a oportunidade de agir conforme a minha vontade, de fazer as coisas à minha maneira, de me sentir "livre", independente. Quebrei a cara. Por que? Porque simplesmente vi, e senti na pele que sou humana, que tenho fraquezas, que tenho LIMITAçÕES,limitações estas que humanamente não sou capaz de transpor. E lhes digo, amigos, que reconhecer isto não é nada fácil, pois para tal, temos que primiero reconhecer nosso erro, segundo, pedir perdão por ele e terceiro, nos sujeitar à correção. Ora, o que é reconhecer o erro se não tão somente abrir mão do  orgulho, abrir mão de certas verdades, abrir mão da NOSSA VONTADE? E o que é pedir perdão se não se humilhar diante de Deus? E o que é aceitar à correção se não nos colocar na posição do servo que aceita a correção de seu senhor? Se nos submeter à justiça do Senhor?. Deus trabalhou exatamente nos aspectos que mais corrompiam meu coração, de sorte que hoje, já não os vejo como antigamente. Primeiro Deus tirou as escamas que cobriam meus olhos e distorciam tudo aquilo que via, essas escamas eram o pecado, o egoísmo e principalmente um coração ainda não rendido totalmente a Cristo, ainda não apresentado de forma sincera ao altar de Deus. Depois percebi que, abrir mão da minha vontade não era nenhuma humilhaçaõ, nem tampouco algo cruel da parte de Deus. Era apenas benefício pois, ao abdicar da minha vontade, estava deixando Deus agir de maneira completa na minha vida, de forma que não mais tentava interfeir, mas permitia que Ele usasse a minha vida para o realizar da Sua vontade. Isso só me trouxe bênção, amigos maravilhosos surgiram em minha vida, experiências mais que edificantes pude experimentar, e senti o que poucos tem o privilégio de sentir, a paz que excede todo o entendimento. A paz que emana de Deus! Isso quer dizer que agora eu só faço a vontade de Deus e que perdi o desejo de fazer as coisas à minha maneira? Não, infelizmente nossa natureza pecaminosa não muda, não podemos deixar de ser pecadores e de sofrer com as tentações do maligno, mas, uma vez experimentada a vontade de Deus, digo-lhes que fica muito mais fácil lutar contra a sua própria. Por que resolvi escrever tudo isso? Porque gostaría de dizer a Deus o quanto estou agradecida a Ele por esse semestre pois, foi o semestre mais edificante e revelador que Deus me dera, e queria agardecer a cada amigo que fez parte dele, principalmente vocês, queridos amigos da ABU. Agradeço imensamente a Deus por ter tido a oportunidade de conhecer vocês. Algumas pessoas participam mais ativamente em minha vida, outras menos, mas quero expressar aqui que cada uma de vocês, contribuiu de forma imensurável para meu crescimento e amadurecimento espiritual e são extremamente significativos em minha caminhada com Cristo. Irmãos, que o Senhor encha de benção a vida de vocês e sempre os mantenha debaixo de Sua maravilhosa luz. Muito obrigada por fazerem parte da minha vida. É no nome santo e poderoso do nosso Senhor Jesus Cristo que louvo a Deus por cada um de vocês!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário